Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

AULA SOBRE OS DIREITOS HUMANOS



Inicialmente foi proposto aos professores juntamente com educadora e Assistente Social Gabriela Perosa um aula diferente sobre os Direitos Humanos integrando os dois núcleos essa proposta vem de encontro com o prazer de integrar os alunos para realizar um bom trabalho e também ressaltando e discutindo entre todos os valores, respeito à vida do ser humano respeitando as diferenças e com isso contribuir para um bom andamento das atividades realizadas em sala de aula e também ajudar para que haja uma boa qualidade de vida no dia-a-dia de cada um.


Essa aula realizou-se no dia 29 de março, segunda-feira, que tinha então como os “Direitos Humanos” e a “Violação dos Direitos Humanos”.

No primeiro momento foi apresentada a Declaração Universal dos Direitos Humanos deixando bem claro quais os direitos que todos nós temos dentro da comunidade e na sociedade onde vivemos e a violação dos mesmos podem trazer punições.

Já no segundo logo após a discussão no grande grupo foi apresentado as violação, mas freqüentes no nosso país.


Nesse momento houve uma discussão mais profunda onde todos questionaram a falta de punição a certas violação graves contra a vida e a honra e o que esta sendo feito pra que isso aconteça.

Diante dessa discussão foram formados 5 grupos de alunos que discutiram textos diferentes com os seguintes temas:
• Violência contra crianças;


• Aborto;





• Violência;



• Violência contra Mulher;
 


• Fome e Miséria;
 

• Presídios super lotados;